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sexta-feira, 23 de setembro de 2022

Aprender a Aprender (2/3)

 

   Ao longo da história da humanidade, as pessoas perceberam que estar ao lado de pessoas tóxicas e narcisistas, trarão prejuízos irreversíveis e excluir estas pessoas do nosso convívio, isto não deve implicar em sofrimento, mas a oportunidade para que estas pessoas busquem o seu melhoramento através do autoconhecimento, inicialmente. Há nestes casos, a necessidade de intervenção de profissionais tais como psicoterapeutas familiares ou psiquiatras para que estes indivíduos aprendam a agir construtiva e criativamente, no contexto familiar e/ ou social.

   Durante a práxis do Projeto de Vida, as famílias envolvidas no contexto também devem ficar atentas aos sintomas de TEA (Transtorno do Espectro Autista), porque a não observação dos sintomas apresentados no cotidiano, poderão causar danos irreparáveis e, consequentemente poderão retardar o processo evolutivo (dos componentes desta família) rumo a uma jornada pré estabelecida(Projeto de Vida), por anos ou décadas.

Importante se faz, manter a avaliação formativa com um olhar atento a fim de “aparar arestas” no momento adequado. Se necessário, procurar ajuda de um profissional da educação para executar esta tarefa eficientemente.


Fonte de pesquisa(Principal):

Prof.Dr. Lucelmo Lacerda Doutor em Educação (PUC-SP _Brasil) INCLUSÃO POR EVIDÊNCIAS (TEA):

Fundamenta a práxis Inclusiva pelos Profissionais da Educação no Brasil (inicialmente a partir das Políticas Públicas a nível de Prefeituras dos diferentes municípios que compõem os Estados Brasileiros.


Continuação… Confira no link o vídeo do YouTube para conhecer o Trabalho do Prof. Dr. Lucelmo Lacerda junto às Prefeituras dos Estados que compõem o Brasil:

https://youtu.be/3NMTG2a-kBA


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